5 motivos para você se apaixonar por Prison Break

13:48

Resultado de imagem para prison break
Michael Scofield se envolve em uma situação complicada quando seu irmão Lincoln Burrows, condenado por um crime que não cometeu, é sentenciado a morte no presidio de Fox River. Para salvar Burrows, Michael elabora um plano audacioso cujo objetivo é resgatar o irmão do corredor da morte.
Resultado de imagem para prison break
Prison Break é uma de minhas séries favoritas pelo simples fato de possuir uma história cativante, com acontecimentos imprevisíveis, inesperados e extraordinários. Por esse motivo, finalmente tomei a iniciativa de fazer este post para listar 5 motivos para você gostar, acompanhar e se apaixonar por Prison Break, então se liga aí:

1-O protagonista é inteligente
Resultado de imagem para prison break  
Michael Scofield é um engenheiro criativo e brilhante.  Com o QI muito acima da média, Scofield utiliza suas habilidades para fazer alianças com os detentos mais perigosos e se livrar das piores situações. Michael sempre tem um plano. Suas ações são imprevisíveis e surpreendentes. Ele consegue enganar não só os inimigos, mas também o público que acompanha (eu nunca adivinhava qual seria seu próximo passo). Até mesmo os amigos ficam fascinados com a perspicácia do rapaz. Ninguém sabe o que se passa na mente brilhante de Scofield.

2-Os laços de amizade e cumplicidade entre os irmãos
Imagem relacionada
Eu adoro uma boa história de irmãos, Supernatural, The Vampire Diaries, The Originals... com Prison Break não é diferente. Fico admirada com a motivação de Michael para salvar o irmão, ele é capaz de tudo, TUDO mesmo para livrar a cabeça de Lincoln. É emocionante ver que ambos estão dispostos a tudo, até sacrificar a si mesmos para salvar um ao outro.

3-O melhor amigo
Resultado de imagem para sucre e michael scofield
Fernando Sucre o companheiro de cela, o primeiro amigo de Scofield e o responsável por aliviar o clima de tensão da série, é um dos meus personagens favoritos. No começo ele se nega participar do plano de fuga de Scofield, porém tudo muda quando sua namorada, Maricruz, anuncia estar grávida. Desesperado com a possibilidade de Maricruz casar com outro, já que ela alegou não poder esperar que ele cumpra a pena para cuidar do filho, Sucre decide se juntar a Michael e ajuda-lo a colocar em prática todo o plano de fuga. Fernando Sucre rapidamente se torna o melhor amigo de Michael, fiel e carismático, ele conquistou meu coração haha, logo de inicio percebi que Sucre é ingênuo e não possui ambições, seu único desejo é reencontrar Maricruz e criar o bebê em paz, o que nos faz ficar na torcida para que tudo dê certo para ele.

4-Os vilões
Resultado de imagem para vilões de prison break
Vilão é o que não falta em Prison Break. Se você ainda não assistiu a série, vou logo lhe dando um aviso: Não confie em ninguém.  Todos estão atrás de seus próprios interesses e por isso são capazes de fazer qualquer coisa para alcançar um objetivo. Tem diversos tipos de vilões, o presidiário, pegajoso e psicopata T-Bag que adora perseguir Michael, o mafioso cheio da grana John Abruzzi, a ambiciosa vice-presidente dos EUA que quer Burrows morto a qualquer custo, a empresa que possui um segredo perigoso e que mata qualquer um para mante-lo...enfim, a lista só aumenta com o tempo e você não sabe quem odiar mais. O legal é que os vilões podem virar mocinhos e sem perceber você se pega torcendo por eles haha. Mas os mocinhos também podem virar vilões, então fique atento e como eu disse não confie em ninguém, o tiro vem de quem você menos espera. 

5-Teoria da conspiração
Resultado de imagem para prison break
Agentes e departamentos secretos, queima de arquivo, interesses políticos, uma empresa que mata para manter um segredo... são essas descobertas que dão ritmo a série. No começo Lincoln diz que armaram para ele, que ele não cometeu crime nenhum, mas poucas pessoas acreditam em seu depoimento, até Michael chegou a duvidar. Mas aos poucos toda verdade vem à tona e a gente percebe que a coisa toda é bem maior do que imaginávamos. A história é bem mais do que simplesmente fugir da cadeia. É a teoria da conspiração. É a situação intrigante em que os irmãos se envolveram e como isso os aprisionou que torna a série extraordinária.

São apenas 4 temporadas, que estão disponiveis na Netflix. A 5º temporada estreia dia 4 de abril desse ano, isso mesmo teremos temporada nova após uns anos de espera haha, então corre pra assistir que eu te prometo que você não vai se arrepender. 

Leia também:

2 comentários

  1. minha colega é muito fã, ela disse que ja assistiu varias vezes a serie hahah eu to querendo muito assistir, acho que agora irei, dps dessa recomendação maravilhosa, tu convence qualquer um haha


    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então corre pra assistir, a série é ótima e cada episódio te deixa mais curiosa para saber o que vai acontecer no próximo kkk é bem viciante e eu adorooo

      Excluir