Motivos para ficar do lado do Capitão América em Guerra Civil

21:16

Capitão América: Guerra Civil terá sua estreia no dia 28 de abril (nem preciso dizer o quanto estou ansiosa por esse dia né?). O novo filme irá trazer a divisão dos heróis. De um lado o egocêntrico Homem de Ferro, do outro o idôneo Capitão América.

Essa divisão não está ocorrendo apenas com os personagens do filme, mas também com os fãs. Eu por exemplo estou torcendo pelo time do Capitão América, enquanto meu irmão está do lado do Homem de Ferro. Pensando nisso resolvi escrever esse post com a intenção de mostrar os principais motivos para você que está em cima do muro vir para o time do América nessa guerra.

Capitão América mostra o que é ser um verdadeiro herói

Diferente dos demais Vingadores, Capitão América não resolve apenas os problemas que ele mesmo causou. Independente do momento ou dos responsáveis ele está ali para ajudar e salvar quem for preciso.

Uma coisa que também admiro nesse herói é que ele faz o bem sem esperar nada em troca, me desculpem fãs do Tony Stark, mas Steve Rogers provou que não precisa de reconhecimento para ser um verdadeiro herói.

Sei que por ser uma guerra não há vencedores, mas por ser uma pessoa idônea Steve prioriza o certo. Então se você admira personagens heroicos que lutam pela verdadeira justiça, não há razões para não ficar do lado do América.

 

Ele entende o valor de cada vida e não desiste fácil

Para quem acompanhou a trajetória do Capitão América viu que ele perdeu muitas pessoas enquanto esteve congelado. Bucky e Peggy são exemplos. Embora ele não tenha realmente perdido essas pessoas, durante um certo tempo acreditou e sofreu com isso. Com tantas perdas em sua trajetória como herói ele reconhece o valor de cada vida e o quanto não se deve desistir, muito menos abandonar alguém (ooonwt).

Em Capitão América: Soldado Invernal, podemos ver claramente esse sentimento de Steve quando Bucky reaparece. Ele soube o valor da perda de Bucky e ao reencontra-lo não esta disposto a desistir dele, mesmo o amigo estando seguindo por outro caminho. Ele é o tipo de herói que leva todos para o caminho do bem, se você também admira isso então é mais um motivo para fazer parte do time do América.


Ele salva quem for preciso

Como disse anteriormente, Capitão América luta por quem for preciso. Durante as batalhas de Vingadores podemos ver vários momentos em que Steve se preocupa com cada pessoa e não mede consequências nem dificuldades quando presencia alguém em apuros.

Sabendo disso podemos supor que Steve ficará do lado que preze a proteção de seus amigos, que são a minoria afetada pela decisão do governo. Então me diga, você prefere ficar ao lado de alguém que dispute pelo poder ou de alguém que preza pela proteção do próximo em primeiro lugar? Pontos para o Capitão América.



Ele se sacrifica por quem for preciso

No filme Capitão América: O primeiro Vingador, Steve Rogers foi escolhido para o programa super-soldado por ter uma qualidade que se destacou entre os demais: a de se sacrificar para salvar os companheiros. Em uma das cenas, Steve se joga sobre uma granada, para que não atinja seus companheiros de batalhão, mas no fim a granada era falsa, apenas um teste, uffas!

Então se fosse para eu fazer parte da equipe de alguém, eu escolheria ser representada por um líder que não mede esforços para proteger os aliados, mesmo que para isso tenha que arriscar sua própria vida. Capitão América é esse tipo de líder.



Sei que para escolher um lado é mais questão de afinidade com o herói, por isso eu escolho o Team Capitão América.



E você, de qual lado está?

Leia também:

2 comentários

  1. O meu herói favorito sempre foi o capitão américa, então SEM DÚVIDA ALGUMA estou do lado dele. Ele é foda demaaaaaaaaaais <3

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, TeamCap é o melhor, além de ser lindo e fofo também né kkk

      Excluir