Torne-se sua melhor amiga...

13:30

A smiling young woman with dark curly hair

Você sabe que escreve bem, sabe que tem estilo e uma personalidade incrível, sabe que tem conteúdo e é bonita por natureza, mas por algum motivo não acredita nisso.

Se alguém aleatório te faz um elogio, por exemplo, como você ficou bem de vermelho você agradece a observação, mas logo em seguida solta um “sério que está bonito?”. Apesar de ser boa em qualquer coisa que faça, de se dedicar e dar o seu melhor, ainda dúvida da própria capacidade.

Nós temos essa mania de achar que nunca somos bons o suficiente. Duvidamos de um simples elogio e fazemos o nosso ego sofrer esquecendo nossos valores. A busca pela perfeição é intensa, mas não podemos ser tão exigentes em relação a nós mesmos.

E sim, é muito difícil reconhecer um elogio, pois sempre fica aquela dúvida se a pessoa está sendo ou não sincera. É aquele eterno dilema: Nunca nada vai estar bom o suficiente que não possa melhorar.

Mas é preciso lembrar que você tem capacidade e não precisa que ninguém reconheça isso por você além de você mesma. A partir do momento em que você reconhecer seus valores a luta por um elogio não vai ser mais necessária, e quando ele vir você simplesmente irá agradecer sem duvidar.

Então fique de frente para um espelho e sorria. Torne-se amiga da pessoa que sorri de volta para você. Torne-se sua melhor amiga.

Leia também:

7 comentários

  1. Esse texto é bem a minha cara, eu sempre desconfio de elogios e estou sempre tentando dá o meu melhor. Não sei se isso é bom ou ruim mas já faz parte de mim UEUEUS <3

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, a gente tenta dar nosso melhor e quando vem um elogio pelo nosso esforço, a gente desconfia e acha que a pessoa tá mentindo kkk
      Beijinhoos

      Excluir
  2. Eu nunca acredito nos elogios, sempre penso " Como você é falsa" ou " Só está falando isso por educação" e quando finalmente os aceito fico muito envergonhada.
    Parece que alguém anda me observando kkkk.

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não espio a sua vida kkkkk, mas comigo é a mesma coisa, impossível receber um elogio e não ficar envergonhada haha
      Beijinhoos

      Excluir
  3. Menina parece que você escreveu esse texto pra mim, principalmente o primeiro parágrafo, me resume. haha
    Beijos <3
    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que somos todas assim kkk, o importante é aprender a reconhecer o nosso valor (difíciiiil)
      Obrigada por comentar <3
      Beijooos

      Excluir
  4. Ótimo texto. Curti.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir