Sentimentos Alheios: Troço chato esse de ser gente grande

19:40

Troço chato esse de ser gente grande Image
Sabe, tem uma época da vida em que não temos mais certeza de nada. Nos cobram o futuro, mesmo quando estamos com a cabeça naquele cara bonitinho do ônibus que ainda não falou nada, mas que também não deixa de olhar.

Tem as coisas sérias, como o futuro, o emprego, o cursinho, uma nova faculdade, ou até mesmo a primeira; aquele troço chato de que temos que passar no vestibular e depois dessa etapa nos mantermos na faculdade e conseguirmos uma bolsa. São um monte de pressões e nenhuma diversão. Aquele sonho doido de que o futuro pode ser uma festa de filme americano vai ficando de lado, as responsabilidades vão chegando e tudo se torna um ciclo feliz de aquisições para um futuro festeiro que nunca chega.

Troço chato esse de ser grande né? É, eu sei. Quando a gente passa dos dezoito o mundo vai perdendo a maquiagem, ou talvez seja a gente que faça a maquiagem ir perdendo as cores com cada coisa que deixamos de fazer porque imaginamos que estamos grandes demais para isso.

Cada vez que assumimos nossa fase adulta e nos perdemos no caminho, isso traz uma tristeza enorme. Hoje, em uma dessas conversas com amigos, percebi que não sou aquela mesma garota ingênua de 2013, nem a envergonhada de 2012. A minha versão 2016 ainda é incompleta, ainda imatura, aquela que continua vendo séries adolescentes porque talvez, e isso é uma quase certeza, a adolescência seja uma dessas fases emocionantes nos filmes, mesmo que na vida real tudo seja um saco e você só saiba brigar com sua mãe e até com o coitado do cachorro porque o mundo não te entende. Mas quer saber um segredo? Quando a gente cresce um pouco mais, tudo continua quase igual se você manter seu coração cheio de sonhos, ainda passar horas observando o céu e continuar se apaixonando em cada esquina.

Claro que crescemos e temos obrigações, mas a verdade é que a gente só perde o que quer perder, ou o que deixa perder em prol de algo, que nem sempre vale a pena.

Escrevi isso porque estava nostálgica, me sentindo meio idiota por continuar vendo séries de adolescentes, amar filmes dessa fase a ainda ter uma queda por Zack Efron. Sei que um dia todo mundo vai ser grande e que o Zack vai ser o novo Robert Downey Jr, mas e daí? Tudo se modifica e a gente só fica preso em um museu se quiser.

Bora ser feliz minha gente. Se realizou um sonho, sonhe outro mais alto ainda. Se está triste, coma um chocolate e pense em coisas legais, faça listas de coisas para fazer em um dia de chuva, dias tristes, ou de séries da Netflix, mas o que não dá é para cultivar a tristeza, ou pensar que as coisas deixaram de valer a pena.


Sabe de quem é esse texto maravilhoso? É do blog Café com Palavras da Jariane Ribeiro. Descobri o blog não faz muito tempo e já estou apaixonada pelas doces palavras dessa menina de 21 anos. Ela tem um livro públicado em formato físico chamado Conto de Fadas  às Avessas. Curiosos em conhecer o trabalho dela? Então é só Clicar aqui 

LEMBRANDO que se você tem um blog e quer seu texto publicado aqui é só envia-lo por e-mail Meiosentimental@hotmail.com com o link de seu blog, vou ficar feliz em conhecer seu cantinho. Beijoos!

Leia também:

7 comentários

  1. Ai, Jessie, muito obrigada pelo carinho e por ter postado um de meus textos favoritos em seu blog.
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse texto Jari, e o prazer foi todo meu.
      Beijooos e continue escrevendo <3

      Excluir
  2. Gente esse post é belíssimo! A Jari arrasa com as palavras ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto dela, se eu escrevesse bem até mandava pra tu haha mas prefiro ler mesmo ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, claro que tu escreve bem, acho que todos nós temos histórias pra contar e com isso todos somos escritores <3
      Beijoos

      Excluir
  4. Uau, que reflexão maravilhosa! Mesmo sendo muito nova já passei por várias experiencias que me fizeram crescer demais, principalmente por já ter saido de casa e ter muito mais responsabilidade que muita gente dá minha idade, o que me fez amadurecer bem mais cedo. Porém, acho que toda experiencia é valida, se eu tivesse a mesma cabeça que tenho hoje não teria feito muita coisa que fiz.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir