Carta pra você que teve um dia ruim

13:55

Ei, respira fundo e presta bem atenção no que vou te dizer nos próximos parágrafos.

Tudo bem não estar bem o tempo todo. Essa regra de ser feliz ao máximo não precisa ser levada ao pé da letra. Tudo bem ter um dia meio bosta, daqueles que não dá vontade de sair da cama muito menos conversar com alguém. Todo mundo passa por essa fase desagradável, em que o céu parece sempre nublado e o fracasso iminente. Nem sempre nos sentimos capazes de encarar o mundo lá fora e tá tudo bem.

Apesar das redes sociais atualizadas, cheias de fotos esbanjando sorrisos, todo mundo tem um dia, uma semana ou um mês ruim. Talvez até um pouco mais que isso. Mas ninguém quer admitir as próprias angustias. Nem todo mundo tá preparado pra lidar com suas piores emoções.

Mas se você quer um conselho, permita-se sentir.

Saiba que está tudo bem se sentir triste às vezes. Porque ser forte o tempo todo também cansa. Ao contrário do que falam por aí, ninguém precisa estar sempre sorrindo. Não precisa enganar a si mesmo e mascarar o que sente. Sorrir por fora enquanto sangra por dentro. Não precisa esconder a sua dor. Pelo contrário, permita-se sofrer, chorar, colocar pra fora tudo isso que cê reprime no peito. Só aceitando as próprias emoções, por mais doloridas que sejam, você será capaz de aprender a lidar com elas.

A vida é como um ringue de luta, onde você é o amador tentando desafiar um lutador profissional. Às vezes você pode até conseguir desviar de alguns golpes (na sorte), mas de vez em quando a vida vai te dar um soco bem forte no estomago e, não vou mentir, vai doer sim. Muito! Você vai perder o ar, ter os olhos embaçados por lagrimas e a vontade de fugir vai ser grande.

Às vezes vai ser pior, você será nocauteado por ela e vai ficar algum tempo no chão sem conseguir se mexer.  Nesse momento você vai achar que desistir é a única saída.

Mas você irá levantar para lutar mais uma vez.

Porque apesar de estar em desvantagem, por ela ser mais experiente que você, é com as quedas que se aprende. Portanto, na próxima luta, quando ela desferir  um golpe você não será pego de surpresa e conseguirá desviar e contra atacar. Talvez perca de novo, talvez caia no chão novamente e sinta que deve desistir, mas não vai. Porque cada golpe é um aprendizado e cada sentimento de derrota é um impulso para te levar para um daqueles dias de glória.

Só não esquece de respirar fundo.
É só uma fase.
É passageiro.
Vai passar!

Leia também:

6 comentários

  1. Muito lindo!! Está de parabéns pela escrita ❤️❤️
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras
    P.S.: Tem conta no Wattpad??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Melissa, que bom que gostou do texto ^^
      Então, eu já tive conta no Wattpad, mas acabei apagando porque não estava dando conta de manter o blog atualizado também.
      Beijoos

      Excluir
  2. Amei esse texto 💕
    http://blogbonecadolaco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como eu amo teu blog. Obrigada por esse texto maravilhoso, principalmente na hora que eu precisava tanto.

    Já vou salvar, ele vai virar meu escudo fiel!

    Beijos!
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto, fico feliz por isso ^^
      Agradeço sua presença aqui no blog <3

      Excluir