Quero apenas me encontrar...

12:51


Fechei os olhos enquanto o céu se enchia de luzes coloridas ao badalar da meia noite. Era ano novo.

Naquele ano eu não tinha feito nenhuma lista com promessas para cumprir no ano seguinte, até porque encontrei minha antiga lista escondida em baixo de algumas roupas dentro do meu armário e ao ler percebi que não tinha cumprido nem metade do que havia prometido no ano passado.

Então dessa vez resolvi fazer tudo diferente. Sem lista de desejos, sem promessas que correm o risco de não ser cumpridas. Não pedi um amor que fizesse sentido, não pedi dinheiro, não pedi sucesso, não pedi nada disso.

Pedi apenas para me encontrar.

Sempre estive perdida nessa vida, às vezes eu olhava para tudo e me perguntava que sentido tinha viver assim, sem um rumo, sem certezas, apenas dúvidas e mais dúvidas. Eu queria saber quem eu era. Queria entender a mim mesma.

Talvez para isso eu precisasse de alguém que me fizesse entender a razão de estar ali. Um amor que me tirasse da rotina, que escrevesse boas histórias e que me deixasse curiosa para saber o episodio seguinte dessa série chamada vida. Ou talvez não. Talvez eu só precisasse me amar um pouquinho mais, aprender a me colocar em primeiro lugar e descobrir quem eu sou. Talvez eu precisasse ver o lado positivo nas coisas ruins e talvez valorizar os pequenos momentos da vida. Talvez eu precisasse de menos talvez e mais certeza de que algo bom pudesse acontecer em 2016, de que tudo pudesse mudar e de alguma forma fosse diferente.

Abri os olhos pela primeira vez em 2016 e todos estavam sorrindo e gritando. Vi o brilho nos olhos de cada um, estavam cheios de esperança para um ano melhor. Desviei o olhar para a rua e vi várias pessoas abraçadas contemplando os fogos coloridos no céu. Me perguntei o que estava passando pela cabeça de cada um naquele exato momento. Talvez o mesmo que na minha, apenas a esperança de que o ano seguinte fosse diferente, melhor que o que passou.

Talvez cada pessoa ali, naquele momento, estivesse desejando se encontrar de alguma forma naquele novo ano que começava.

Leia também:

0 comentários