Amores Passageiros

12:59



Foto: Ylenia Comi


Respiração intensa, mãos suadas, coração acelerado quase saltando pela boca e todos aqueles sintomas clichês de uma pessoa apaixonada. É amiga, surpresa! O cupido acertou você. O problema é que dessa vez ele resolveu mirar justamente naquela pessoinha que nem sabe da sua existência. Como é que chamam isso mesmo? Ah sim, o amor platônico.

Esse amor costuma surgir assim do nada. Acontece na rua, no ônibus, no trem, nos corredores da escola, enfim basta olhar para o lado e ver que tem alguém te olhando de uma forma diferente da que você olhou e pronto: você já fica caidinha de amores sem ao menos saber o nome da pessoa. Eis que você o encontra no facebook por acaso, manda um convite, puxa assunto e enfim se tornam amigos.

Amigos entre aspas, por favor, porque no fundo você quer que seja amor, que ele sinta aquela mesma pontada no peito ao receber uma mensagem sua no meio da tarde. Mas como naquelas comédias românticas da sessão da tarde ele não faz a mínima ideia que você goste dele, ou que você exista. Isso doí, ah se doí. Você quer que ele descubra, que te interprete nas entrelinhas, mas não adianta, a amizade começa a ficar tão boa que de repente você não quer sair do lugar.

E é difícil olha-lo nos olhos após escutar com quem ele saiu no final de semana. Pior ainda é não escutar, não saber nada sobre ele. Com isso o primeiro passo para uma futura relação começa a ser assombrado pelo fantasma da indecisão. Amizade, amor, medo e dificuldade em dizer uma palavrinha sequer. Isso complica e desencadeia o afastamento inevitável. 

Mas no fim você percebe que foi necessário e até melhor.

De repente aquele amor, aquele sentimento que você tinha vai diminuindo cada vez mais até se tornar uma faísca em seu coração de gelo. E quando você percebe, Puff, o encanto desaparece. É algo natural, você começa a perceber que quer outras coisas, que existem outros caras e que esse amor não vai ser o último. Você cruza com ele no ônibus outra vez e lembra-se de tudo com carinho, mas prefere as coisas do jeito que está porque no fundo você sempre soube que não passava da menina que se esbarrou com ele certa vez.

Leia também:

4 comentários

  1. Uol!! Palmas!!! Garota você escreveu tão bem, em uma linguagem tão fácil e simples de entender é fascinante, foi como se eu fosse a garota. É um talento você escrever!
    Quero ais texto como esses haha
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que honra ouvir isso...pode deixar que irei providenciar mais textos assim..
      Mil beijoos

      Excluir
  2. Ameeei o texto linda <3 Continue assim :)

    www.mateusff.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, não imagina o quão feliz me sinto ao ler isso <3
      Mil beijooos

      Excluir