As pessoas são como elas são

15:20


Foto: Reprodução/We Heart It

Eu sempre quis que as coisas fossem da minha maneira, senão era eu nem fazia questão de ter. Demorei em perceber que as pessoas não podem e nem devem mudar por capricho meu. Hoje, com 17 anos, não sei o que é melhor para ninguém, da mesma forma que ninguém sabe o que é melhor pra mim.

As pessoas são diferentes, têm gostos, estilos e opiniões distintas umas das outras, e não importa se fulano gosta de azul ou rosa, cada um é feliz da sua maneira. Acho que a coisa mais libertadora que aprendi em tão pouco tempo é essa: Aceitar as pessoas como são.

É desgastante querer encaixar o outro em um padrão que idealizamos, esperando que ele aceite se comportar e nos agradar do modo que sonhamos. O outro não é uma extensão do nosso eu.

A gente não precisa concordar, dizer o que tá certo ou o que tá errado. Se a pessoa não tiver fazendo mal para ninguém, se a pessoa só estiver tentando ser feliz da sua própria maneira, então tá tranquilo. Não precisamos e nem devemos nos interferir e tentar molda-la de acordo com nossos padrões.

Porque na real: As pessoas são como elas são. E tudo bem!

A mudança vem com o tempo, experiências e necessidade de mudar. Cada pessoas tem o seu momento e mesmo assim, jamais será um comportamento adotado para agradar você. Depositar no outro expectativas suas é criar mais um sofrimento.


Leia também:

0 comentários