Esse não é um texto de conclusões...

21:09

Não sei se é a crise de pós-formada ou se tem a ver com meu mapa astral, mas eu não faço ideia do que quero para minha vida.

Pesquisei um pouco sobre possíveis caminhos que eu poderia tomar e nessa acabei encontrando um monte de gente que sempre soube aonde queria chegar. Confesso que senti um pouquinho de inveja daquelas pessoas que aos 10 anos já sabia qual carreira iria seguir e tinha todo um plano de vida traçado. Dos meus 10 aos meus quase 18 eu mudei e ainda mudo de ideia frequentemente.

Não tenho noção de qual seria o caminho certo para mim, às vezes sinto vontade de fugir para algum lugar, me esconder em um cantinho onde eu não sofra com tantas pressões diárias para decidir o meu futuro. Apesar de que, eu faço algumas escolhas, traço metas e até sonho com alguns objetivos que tenho o desejo de alcançar, mas mesmo assim me sinto tão sem rumo. Parece que as coisas que quero estão muito além do meu alcance.

Às vezes me questiono: Será que todo mundo se sente assim, meio perdido? Será que alguém sabe o que realmente quer da vida?

Eu nunca tive certeza de nada, mudo de ideia a cada segundo e não sei se isso significa algo bom ou ruim. Esse texto não chega a nenhuma conclusão, eu sei, mas é só pra dizer que se alguém mais se sente assim, se você se sente assim...estamos nessa juntos. Afinal eu acho que tá todo mundo meio perdido mesmo.

Leia também:

4 comentários

  1. Também tenho 17 anos e terminei ano passado eu acho que nessas horas agente tem a grande chance de se conhecer melhor e isso muita gente deixa para traz acredito eu que se pessoas não tem verdade com sigo mesmo não conseguirá nada co. Eficiência tem Facebook podemos ser amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas precisam mesmo se conhecer em primeiro lugar antes que possa se encontrar <3
      Você pode seguir a página do blog lá no face https://www.facebook.com/Meio-sentimental-774951695929277/?ref=aymt_homepage_panel
      Beijão <3

      Excluir
  2. Oi... Tenho 21 anos, fui de aspirante a professora, a médica, arquiteta, designer, professora de fato, psicóloga e uma eterna estudante...
    Sobre "Às vezes me questiono: Será que todo mundo se sente assim, meio perdido? Será que alguém sabe o que realmente quer da vida?" Sim, posso falar por mim, me sinto perdida desde os meus 5 anos de idade, que foi quando comecei a me perceber... E eu até hoje não faço a menor ideia do que estou fazendo da minha vida. Mas quer saber? Teve uma época que eu sabia exatamente tudo o que queria, e o que não queria... Foi a época mais pesada da minha vida, a mais triste também. Não tinha lugar para mim na minha própria vida, eu a criei e eu mesma me expulsei. Porque a gente idealiza muito, sonha muito, e no final sai tudo ao contrário, sai bagunçado, sai algo muito melhor.
    Pense consigo mesma, o que você preferiria, algo que é sempre estruturadinho, planejado, sem espaço para criatividades ou loucuras... Ou algo que você desconhece, curioso, instantâneo, participativo (onde a vida te olha e você responde na hora, como dá), com espaço para o inusitado (que pode sim te fazer sofrer, mas também traz raridade, preciosidades...)?
    Eu sentia inveja de quem não mudava de opinião e sempre queria a mesma coisa, mas comecei a ler muito e enlouqueci, meu pensamento passou a ser: Que triste, parece que eles não tem opções para mudar... Eu tenho, vejo que tenho, então vou abusar disso tudo o quanto eu quiser, o quanto eu puder.
    Não ligo mais se vai ficar bagunçado, se em cada segundo eu conseguir me sentir realizada mesmo sem saber o porquê.
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, esta certissima, é mesmo muito bom a gente estar sempre renovando, mudando... comentário inspirador <3
      Mil beijoos

      Excluir