Não seja perfeita. Seja você.

13:42


Estava pensando em algo para escrever que não fosse tão egocêntrico. Um tema ao qual fosse comum com várias pessoas. Aí ontem ouvi uma conversa no ônibus entre duas amigas (ok, não que eu tenha costume de ouvir a conversa dos outros, mas às vezes é meio inevitável, principalmente quando esqueço meu fone de ouvido).

Enfim, o problema era o seguinte, essas duas amigas conversavam a respeito do problema de outra amiga, diziam que a garota era carente de atenção, que vivia dizendo que ninguém gostava dela, que não estava feliz com a própria aparência, que era insegura a respeito dos garotos, que vivia chorando por tudo e que ao conversar com ela deveriam tomar cuidado com as palavras que usavam, pois a garota era tão sensível que poderia interpretar de outra forma e acabar sofrendo por isso.

Aí eu pensei: Poxa essa garota tem a autoestima baixa, mas baixa mesmo, pois todos os problemas que as amigas estavam falando a respeito dela estão ligados à autoestima.

Problemas com a autoestima são extremamente frequentes, pois ninguém nunca está totalmente satisfeito consigo mesmo. Estamos sempre buscando agradar o outro e acabamos esquecendo de nós. Queremos ser os melhores amigos, queremos ser especiais para alguém, queremos ser as mais bonitas, as pessoas mais legais, mais interessantes, queremos ser as melhores em tudo, enfim, queremos ser perfeitos. E nessa de ficar correndo atrás da perfeição acabamos frustrados, pois a perfeição não existe.

Não acabe com sua autoestima dessa forma menina, e não deixe ninguém derruba-la também. Não deixe um namoro mal resolvido, falsas amizades, a gordurinha a mais ou a menos, o ficante que sumiu de repente ou qualquer outra coisa interferir no seu amor próprio. O dia pode até estar frio e nublado, mas dias de sol e calor sempre chegam sabe, não é justo ficarmos deprimidas e insatisfeitas com nós mesmas.

Corra atrás de seus sonhos, tenha sonhos. Nada é impossível. Se quer engordar, emagrecer, fazer novos amigos, entrar na faculdade, viajar ou milhares de outras coisas, corra atrás. Faça por onde. É só tentar.

A vida nunca é fácil, mas precisamos ter calma e reconhecer que tudo tem o seu tempo. O tempo passa para todo mundo e trás mudanças e muitas coisas boas também, mas isso acontece quando menos esperamos. Problemas todo mundo tem, acredite, e eles não se resolvem sozinhos. É necessário empenho, paciência e vontade de ver as coisas mudar.

Devemos sempre lembrar que somos todas protagonistas de nossa vida. Você constrói a sua história, só você. A mocinha nunca se preocupa em parecer bonita demais, ou interessante demais para as pessoas, ela simplesmente é quem ela é, quando ela tenta ser alguém diferente, as coisas nunca dão certo no roteiro, já percebeu? Então tenha como prioridade o seu bem estar. Pra ser feliz não precisa de muito esforço, só um pouquinho de vontade mesmo.

E para a garota que me despertou a vontade de escrever sobre isso, por favor, fique bem. Se ame mais, mas se ame a cima de qualquer coisa mesmo, por favor.

Leia também:

0 comentários