Animais Fantásticos e onde Habitam

16:52

Olá, queridas e queridos leitores, espero que estejam bem. Nesse final de semana eu FINALMENTE consegui assistir Animais Fantásticos e onde Habitam haha. O filme é incrivelmente maravilhoso.
Mais uma vez retornamos ao universo fantástico criado pela J.K Rowling, onde ela nos surpreende com mais uma história encantadora envolvendo o mundo bruxo. Animais Fantásticos possui um roteiro sombrio, mas ao mesmo tempo divertido, e para nossa alegria é apenas uma introdução para a série de cinco filmes que vem pela frente uhuuul.

Não se preocupem, tentarei não dar spoilers, somente um resuminho e a minha opinião sobre a obra e personagens.
Resultado de imagem para gifs de animais fantasticos
Newt Scamander, meu novo Crush, acaba de chegar em Nova York com uma mala repleta de animais mágicos. Ele é britânico e não está acostumado as leis bruxas da América e devido a isso acaba se envolvendo em uma enrascada quando alguns de seus animais acabam escapando. Newt precisa recupera-los antes que eles sejam culpados pelos ataques que vem acontecendo em Nova York.
Newt, o protagonista de toda trama, me chamou muita atenção com sua personalidade peculiar. Ele é tímido, doce e atrapalhado (o que só o torna mais fofo). Ele é o tipo de personagem que a gente sente vontade de abraçar e levar pra casa. Sem dúvidas ele e Harry são completamente diferentes e isso foi essencial para dar um novo tom a franquia. Newt é o tipo de pessoa que se dá bem com as criaturas mágicas, mas não sabe conviver com as pessoas, considerando-as as coisas mais perigosas do mundo. Nem preciso dizer que me identifiquei com o moço haha. Ele é tão puro e ingênuo e isso só o torna mais adorável.
Além de Newt, temos os coadjuvantes que foram peças importantíssimas para construir a trama do filme. Jacob, e as irmãs Tina e Queenie são os acompanhantes de Scamander durante a busca pelos animais fugitivos e durante a jornada constroem suas próprias histórias. Tina é uma ex-Auror, um tipo de autoridade no mundo mágico, e está determinada a provar sua dedicação ao trabalho. Queenie, sua irmã, é uma bruxa amigável e poderosa. Minha impressão ao vê-la pela primeira vez foi de ser apenas um rostinho bonito para compor o elenco, maaaaaas ela provou o contrário. Inteligente e habilidosa, Queenie está disposta a correr qualquer risco para ajudar a irmã.
Jacob, o não-magi como os norte-americanos chamam, mas popularmente conhecido como trouxa, acaba se envolvendo em toda aventura de forma acidental. Nos Estados Unidos a relação entre trouxas e bruxos são estritamente proibidas e isso causa uma tensão quando você percebe o quão envolvido Jacob está no universo mágico. Jacob é tão deslocado quanto Newt, e isso meio que favorece a ligação entre ambos. Jacob representou todos nós, míseros mortais. Ele viu o quão incrível é o mundo mágico, as criaturas e os feitiços e quis viver aquilo. Pô, bem que a senhora presidenta do ministério da magia podia ter dado uma varinha pra ele, qual é, ele merecia fazer parte daquilo tudo.
Eu falei falei,  mas não falei dos bichinhos que foram tipo, a melhor parte do filme. Eu fiquei impressionada com os efeitos em 3d, a riqueza de cores e detalhes fez tudo parecer tão real e mágico. A presença do Pelúcio e dos demais animaizinhos deu aquele quebra na história, deixando o clima mais leve e divertido.
Resultado de imagem para gifs de animais fantasticos
O mundo bruxo e não-magi nos Estados Unidos tem sofrido ataques misteriosos. Enquanto você tenta descobrir o que pode estar causando isso, a parte sombria do filme se revela, onde um grupo de pessoas, tratados como loucos, quer a extinção dos bruxos, por considera-los uma praga.
Resultado de imagem para gifs de animais fantasticos
Como eu disse anteriormente, Animais Fantásticos é uma bela introdução do mundo bruxo criado pela J.k, sendo assim, houve muitas tramas deixadas em aberto para tratar nos próximos filmes. Incrível e com surpresas adoráveis e momentos inesquecíveis Animais Fantásticos deixou aquele gostinho de quero mais. O que posso dizer? Estou pronta para embarcar novamente em mais aventuras nesse mundo fantástico.
Resultado de imagem para gifs de animais fantasticos

Leia também:

2 comentários

  1. Jessie do céu! Cê me deixa morrendo de curiosidade para assisti esse filme lindo maravilhosooooo! Eu sou completamente apaixonada por Harry Potter e pela tia J.K <3 Simplesmente preciso assistir Animais Fantásticos o mais rápido possível. O ruim é que na minha cidade não tem cinema, aí tenho que ir pra outra cidade para poder assistir. :(
    Mas, depois desse post não tenho mais desculpa para não ir correndo haha Ameiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, corre e corre logo pra assistir que esse filme é incrível <3
      Eu simplesmente me apaixonei por cada detalhe (e claro, pelo protagonista haha)
      Tenho certeza que a tia J.k não vai te decepcionar, vale a pena ir pra outra cidade, atravessar mares, enfrentar monstros e viajar para o outro lado do mundo só pra ver esse filme haha
      Beijooos

      Excluir