Esse texto era pra ser teu

21:24

Resultado de imagem para 500 dias com ela
Esse texto era pra ser teu. Virei a noite tentando encontrar as palavras certas para você. Descrever os sentimentos pode até parecer fácil, mas a verdade é que exige um grande esforço para colocar tudo no papel. Perdi o sono tentando botar tudo em ordem, cada palavrinha no seu devido lugar só pra dizer o quanto eu te amava. Te amava, assim mesmo, no pretérito imperfeito de uma história que já chegou ao fim.

É estranho como o sentimento se vai e a gente nem percebe. De repente a cama vazia não incomoda, a mensagem que não chega nem faz falta e os pensamentos estão no trabalho ao invés de estar no jantar de final de semana. O coração esfria, o toque não arrepia e a paixão desaparece. O que sobra são as duvidas e questionamentos: o que fizemos para a coisa toda chegar a esse ponto?  Será que foi a rotina. O tempo. Ou o sentimento que nunca existiu e só agora a gente percebeu?

Esse texto era pra ser sobre você, mas veja só, descrever o seu beijo, seu abraço e o seu cheiro já não faz nenhum sentido para mim. A saudade que eu sentia e a emoção de te ver novamente, depois de dias afastados, são sentimentos distantes que eu quase desconheço. Faltam palavras, falta sentimento e principalmente amor.

Eu não me lembro do dia em que notei algo errado entre nós. Eu só sei que o vazio tomou conta de mim, mesmo você estando a centímetros do meu corpo. Naquele instante quando nossos olhos se encontraram e o coração se manteve no mesmo ritmo, ao invés de saltar loucamente no peito, eu tive certeza de que nada estava certo entre a gente e por incrível que pareça eu senti que você também sabia disso, mas simplesmente tentava ignorar.

Esse texto era pra ser sobre você e tudo que cê fez de bom pra mim. Mas as lembranças parecem tão distantes que é como se não tivesse acontecido com a gente. Eu só me lembro de conversas vazias e do silêncio sem fim. O tempo todo tinha algo errado e a gente fingia não enxergar. O tempo todo faltava algo e a gente simplesmente sorria um para o outro e tentava relevar. Mas tudo que faltou se acumulou até finalmente a gente se dar conta de que não dava mais.

Nenhuma lagrima caiu quando você arrumou suas coisas e saiu por aquela porta. Eu não senti nada quando você se foi. Nem saudade. Não fez diferença. Era como se em algum momento, sem que eu percebesse, você já tivesse partido e eu já havia aprendido conviver com sua ausência.

Te ter ao meu lado era o mesmo que não ter ninguém. Chega um ponto da vida que só o carinho não é suficiente para manter a chama do amor acesa.  Que só a presença de alguém por perto não é garantia para afastar a solidão. Chega um momento que a gente percebe que quer algo a mais e, ignorar isso é prolongar o inevitável.

 Esse texto era pra ser teu, mas acabou sendo meu e no fim percebi que era nosso. Eu tentei descobrir o que houve entre nós, entender o que faltou pra gente ter um final feliz. Escrever me obrigou a pensar em tudo por outra perspectiva e enquanto eu organizava as palavras, formava frases e parágrafos, cheguei a conclusão que o sentimento pode sim acabar, que o amor transborda tanto ao ponto de se esgotar e que às vezes não dura pra sempre como os contos de fadas insistem em terminar.

Amores vêm e vão. É preciso abrir mão do que não deu certo para se permitir viver outra história, com outra pessoa ou quem sabe consigo mesmo. Insistir em algo que não é pra ser é perder tempo de ser feliz.

Eu não me lembro como a gente se perdeu um do outro, em que momento soltamos nossas mãos e seguimos rumos diferentes, mas é tarde demais para tentar encontrar o motivo e o caminho de volta. Dessa vez não deu, não rolou, não aconteceu. Mas a gente tentou e o importante é isso. É saber que a gente fez tudo que estava ao nosso alcance pra fazer durar, mas não durou e a culpa não é de nenhum de nós. 

Leia também:

0 comentários