Tudo vai dar certo depois que tudo der errado

20:16

 
Acredite, nem tudo vai dar certo. Algumas coisas simplesmente não dependem apenas do seu otimismo. Às vezes, ou quase sempre (se você for uma azarada como eu), as coisas vão dar errado. Então trate de se acostumar, porque a vida é uma montanha russa cheia de altos e baixos e às vezes você tende a passar mais tempo em baixo do que em cima.

Não estou tentando te desanimar ou destruir teus sonhos com o meu pessimismo. Só quero ser realista com você. Já te falaram que expectativa é o caminho para a decepção? Eu sei que por vezes é difícil conter a empolgação, mas tenta segurar a onda. Não mergulha de cabeça não. 

Lembre-se que as coisas podem desandar e no fim dar tudo errado.

Às vezes é falta de sorte, de estar no lugar certo e na hora certa. Outras vezes é o destino, porque cada pessoa tem seu dia para brilhar, e infelizmente meu amigo, não é você que controla a velocidade dos acontecimentos nessa vida. Dia você é o protagonista que recebe aplausos em cima do palco. Dia você não passa de um mero espectador das conquistas alheias.

É imprevisível.

Hoje você é o vitorioso. Amanhã o derrotado. Mas são as quedas que transformam a vitória em algo extraordinário. Para chegar no pódio você precisa ter estado em queda livre com o fracasso. Afinal, tudo vai dar certo depois que tudo der errado. Então não desanima, não. Apenas aprenda a traçar um plano B, assim você não será pego desprevenido pelos contratempos.

Qualquer que seja a sua dificuldade, o seu problema, o seu fracasso, use ao seu favor. Se alimente de suas derrotas para obter a mais bela conquista. A vida é uma linda e detestável inconstância, você só precisa estar preparado para conviver com ela. E se o plano B não der certo, não desista, você ainda possui o alfabeto inteiro pela frente.


Leia também:

2 comentários