Carta para a melhor mãe do mundo

17:50

Resultado de imagem para mães
Esse não é um daqueles textos que eu costumo escrever sem me expor por completo. Dessa vez é de corpo e alma que me entrego as palavras e tento encontrar o jeito certo de descrever o maior sentimento que existe no mundo, capaz de superar qualquer paixão passageira que já tenha me inspirado em algum momento. É um sentimento grande. Enorme. Quase impossível de explicar, mas que está presente em cada batida do meu coração. É um amor incondicional. Sem dimensão. É o amor que sinto por você, mãe.

Apesar de todas as fases, nossa relação sempre foi boa. Você consegue ler o meu silêncio e me entender nas entrelinhas. É um dom. Sempre sabe quando algo está errado, quando o coração está doendo e a angustia está dominando (nesses momentos você sempre soube a coisa certa a se dizer).

Você conhece cada cara, vontades e até mesmo reconhece meus momentos de birra. O “porque não” sempre foi a sua resposta pra tudo, e por mais que algum dia eu tenha implicado com você por isso, hoje entendo que todas as vezes que me disse Não, era porque sabia o que era melhor pra mim. Sua intenção sempre foi me proteger.

Dona da razão, suas verdades eram e ainda são incontestáveis. Sabe tudo sobre a vida e até mesmo sobre as condições climáticas. Um conselho: Se for sair de casa e sua mãe disser pra levar um casaco e/ou um guarda-chuva, é melhor obedecer hehe.

Você sabe de tudo, por isso que o posto de melhor amiga sempre será seu. Todas as broncas foram e ainda são necessárias, pois se dependesse do mundo para me ensinar alguma coisa, tenho certeza que não seria com a mesma delicadeza.

O melhor abraço. Os melhores conselhos. O colo mais aconchegante. O melhor sorriso. Sei que todo filho diz isso, mas você mãe é a melhor mãe do mundo. Desde que comecei a engatinhar você acompanha todos os meus passos, quer ter a certeza que não vou me machucar, e que nenhum obstáculo será capaz de me fazer desistir de continuar seguindo em frente.

Mãe, você me ensinou a ser persistente, a superar as pancadas da vida e mesmo com a queda nunca desistir de levantar para tentar outra vez. Mãe, você foi e é meu exemplo de vida, minha heroína, não há problema que cê não seja capaz de resolver.

Eu tenho muito orgulho de quem você é, das coisas que fez ou deixou de fazer por mim. Não há palavras no mundo que possam expressar a gratidão que sinto por ter uma mãe tão incrível ao meu lado. Algum dia, eu espero ao menos ser metade da mulher que você é. A cada dia que amanhece eu espero retribuir ao menos um tantinho do carinho e amor que recebi durante esses longos 18 anos. Obrigada mãe.

Leia também:

3 comentários

  1. Que texto maravilhoso!!!


    https://umajulietamoderna.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo. Eu sou mãe. Mãe de um filho de 2 aninhos. Espero que ele cresça e, como você, entenda que tudo o que fazemos com nossos filhos é pensando no melhor para vocês.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir