Querido ensino médio

17:22

Resultado de imagem para garotas escrevendo tumblr
Querido ensino médio,
É hora de dizer adeus. E eu que pensei que esse dia jamais chegaria, até que o tempo me surpreendeu. Há alguns anos eu via todo o percurso que ainda teria que percorrer, os dias que ainda teria que acordar cedinho para assistir as aulas... só de lembrar me dá uma preguiça. Mas acabou. Acabou e por algum motivo eu custo a acreditar que o tempo tenha passado tão rápido.

 Te escrevo essa carta para dizer que apesar dos momentos de raiva que passei, valorizo tudo que aprendi.  Vou sentir saudade. Não sei se estou preparada para a nova vida que está por vir, mas o que você me ensinou com certeza irá me ajudar a enfrentar as barreiras que vem pela frente.

Sem dúvidas você foi um período muito importante para mim, apesar de eu nunca ter admitido isso antes. Foi durante o ensino médio que encontrei meus melhores amigos e criei minhas poucas inimizades. Foi nessa época que descobri o que é ter o coração partido, mas também em como ele pode se reconstituir na companhia certa. Foi nessa época que aprendi a não confiar cegamente em qualquer pessoa e que as palavras erradas são capazes de fazer grandes estragos. Aprendi que mascaras podem até te tornar alguém popular, mas o bacana é ser você mesmo sem ter medo do que vão pensar sobre isso.

Eu achei que seria fácil dizer adeus, mas cai na real e digo que não é. Lembro de ter sonhado muitas vezes pela chegada desse dia, mas agora dá um aperto no coração ao imaginar que acabou. Mas, apesar de tudo, estou feliz. O que você me trouxe é muito mais do que um diploma, é a educação que vai além da grade curricular. Você trouxe lições valiosas que irei levar para toda a vida.

Obrigada por tudo. Por todos os momentos de alegria e tristeza. Por todos os altos e baixos que tivemos, mas que sempre levava a algum lugar. Ah! Me desculpe as vezes em que te odiei, agora sei a falta que cê me faz.

Leia também:

8 comentários

  1. Own sz Eu me senti assim quando fui formar, eu olhava para os meus amiguinhos e pensava como seria minha vida ali pra frente, mas eu fui surpreendida, sabe por que? Os amigos de verdade estão comigo até hoje, as vezes marcamos de nos encontrar em algum lugar que na época do ensino médio a gente não ia poder ir por causa da idade rsrs. As vezes vamos para o alto da praça do papa (aqui em bh) só para olharmos a cidade e curtir a companhia um do outro.
    E depois do ensino médio vem a faculdade que é uma outra fase da vida, vou te contar viu... que fase! Mas, acho que a vida é assim mesmo, por um momento você odeia a realidade, no outro você vê como ela faz falta.
    www.hellobitches.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim. Eu terminei o ensino médio no ano passado, mas bateu uma saudade tão grande nesses últimos meses sabe? Realmente a gente só percebe a falta que faz quando o momento já passou :(

      Excluir
  2. Aiii que fofa, não quero nem pensar em terminar o ensino médio JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste sabe, mas outros momentos bons também virão :)
      Claro que sempre bate aquela saudade do passado, mas sabemos que o tempo não volta então o jeito é seguir em frente e aproveitar as outras oportunidades e momentos incríveis que a vida te proporciona ;)

      Excluir
  3. Ah, o ensino médio <3
    Quando eu estava no último ano não via a hora de me "livrar" depois quando as responsabilidades se tornaram maiores queria voltar para minha sala de escola e deixar essa vida de adulto para lá rs.
    Adorei seu texto, parabéns. Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti assim também haha
      Quando estava na sala de aula não via a hora de tudo acabar, mas agora percebi a falta que faz :(
      A vida de adulto as vezes pode ser um saco, é tanta responsabilidade, tanta pressão que tenho vontade de jogar tudo para os ares kkkk
      Fico feliz que tenha gostado do texto :) Volte sempre.

      Excluir
  4. Ahhhh, o ensino médio. Terminei o ano passado e eu daria tudo pra viver aquilo de novo. A emoção da formatura, o vínculo com professores, as tretas com as meninas da sala. Sinto muita falta, a faculdade não é a mesma coisa. </3

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faculdade é totalmente diferente né kkkk
      Também sinto muita falta da galera, não achei que faria tanta falta assim

      Excluir