Sobre diminuir a si mesmo para caber no universo de alguém

14:08

Vem aqui, preciso te dizer uma coisa.

Eu te amo e aposto tudo em nós. Mas não me obrigue a escolher um de nós dois, pois já aviso que apesar de gostar da sua companhia e da sua conversa e de até me identificar com alguns de seus defeitos e qualidades, minha escolha JAMAIS será você.

Sou a protagonista do meu filme e não posso viver em função de um antagonista disposto a ofuscar quem sou. Pode chamar isso de egoísmo se quiser. Apenas aprendi a não deixar ninguém assumir o centro do meu mundo, pois renunciar o cargo de liderança é abandonar também a minha existência. E o que eu mais quero é estar no controle do meu viver!

Colocar-se em primeiro lugar é reconhecer o próprio valor. É ter autoestima e não sentir medo de quem realmente é. Descobri isso depois de dar com a cara na parede algumas vezes, tentando ser o centro de alguém ou me submetendo ao universo de quem não tinha nada a ver comigo. Adivinha o tamanho da minha decepção ao descobrir que essa forma de amar estava me destruindo aos poucos.

Então eu resolvi assumir quem sou. Parece tarefa fácil, mas não é. Estar disposto a assumir os próprios defeitos e vulnerabilidades exige paciência, esforço e as vezes alguns anos de terapia. Eu fiz tudo isso e hoje sinto orgulho de mim.

Não me entenda mal, eu posso te amar (MUITO) e até ceder um pouco por você às vezes, porque além de me amar eu também sou capaz de compartilhar esse amor com você. Só não me obrigue a escolher entre os dois.

Eu continuo sendo minha maior prioridade.

Se um dia tudo isso acabar, porque eu conheço a instabilidade das relações, você irá embora levando o seu mundo e não quero que leve parte de mim também. Quero ser inteira e aceitar o que chegar apenas como forma de complementar e melhorar o que já sou. Você pode sim dar o fora quando quiser e levar seu mundo, mas eu permaneço aqui, com o meu.

Leia também:

3 comentários

  1. QUE TEXTO. Eu estou em um processo de aceitação e paz comigo mesma, esse post só fez acrescentar em toda essa minha caminhada.

    É aquele coisa de ''não espero que ninguém me complente, já sou inteira''. Amei demais, sou seguidora fiel do teu blog HAHAHAH.

    Beijos!
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou do texto e acompanha o Blog ^^
      Muito obrigada pelo carinho :)

      Excluir
  2. Uau!! Um tapa na minha cara hahaha Arrasou nesse escrito, tenho que aprender a ser assim. Cada frase eu me via totalmente ao contrário, acho que tenho que ser minha prioridade quando estiver em um relacionamento. Eu meio que me esqueço de mim e batalho muito pra fazer dar certo.
    Beijos ❤️❤️
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir