Anjinhos de patas...

17:19



Nunca entendi o motivo de um pessoa abandonar um animal, na moral, se você não tem responsabilidade para cuidar de um cachorro, então não pegue um para criar. Fico muito irritada com isso. Cachorro é igual criança, precisa de amor, carinho, família e tudo que uma criança precisa para crescer feliz, se você não teria coragem de abandonar uma criança, então por que abandonaria um cachorro?

Amo cachorros, e sei que eles são os melhores amigos que uma pessoa pode ter, nunca saí do seu lado, sempre está a sua disposição...são tão inocentes, mesmo se você brigar com ele, ele volta com o rabinho entre as pernas para o seu lado, já reparou? Não importa o que você fizer, ele sempre estará ali com você. E aí eu me pergunto, como um ser humano, que se julga um ser evoluído, que mal sabe algo sobre o amor, pode abandonar um animal? Acho que a resposta está na própria pergunta né, não sabemos nada sobre o amor, não entendemos o carinho desses seres peludos, não entendemos o real sentido do amor.

Sabe aquele filme Marley e eu? aquele filme sempre me faz chorar, o livro também, e foi no livro que eu encontrei uma frase legal e muito real:

 "Um cão não precisa de carros modernos ou roupas de grife. Símbolos e status não significam nada para ele. Um pedaço  de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe social, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele..."

Tenho dois cachorros, e nada nesse mundo me faria abandona-los. Acho que cachorros são bem melhores do que muita gente por aí, e por isso eles merecem mais respeito, mais amor...não abandone um animal, pense sempre que ele tem sentimentos, como você eu acho....então pense duas vezes antes de abandonar o seu melhor amigo, o único que realmente te faz sentir puro e especial...

Leia também:

0 comentários