As vantagens de um coração vazio...

14:00



Estive pensando durante esses dias nas vantagens de um coração vazio.

Quando se está apaixonado, para onde você olhar haverá algo que lembre a pessoa. Talvez aquela música que você costumava ouvir e nunca tinha realmente reparado na letra te faça chorar, talvez o carinha do filme água com açúcar que você costuma ver lembre o carinha por quem você está apaixonada...parece que tudo ao seu redor insiste para que você lembre dessa pessoa. E é uma sensação tão boa... mas e quem está com o coração vazio?

Há muitas vantagens em não estar apaixonada por alguém. Você pode ouvir qualquer música de amor sem derramar uma lagrima, ou pensar em alguém. Você pode ver qualquer filme romântico sem comparar o mocinho com o carinha por quem está apaixonada...o máximo que você faz ao ver esse tipo de filme é desejar que algum dia, uma pessoa como o mocinho da história, apareça em sua vida e preencha o espaço vazio em seu coração. Mas enquanto esse carinha não aparece você pode continuar ouvindo aquela sua música favorita, você pode levantar da cama e se arrumar para si mesma, e não para agradar alguém, seu coração pode ficar sossegado no peito sem correr o risco de começar a saltitar do nada ao ver o rosto da pessoa...você pode viver na sua calmaria de sempre, não precisa dividir sonhos, pensar em um futuro a dois, não precisa se preocupar se o romance irá durar, se a faculdade irá interromper algo entre você e seu amor...não precisa pensar em nada que não seja em si mesma.

Enquanto seu coração está vazio, você pode olhar para um estranho no ônibus e acha-lo bonito, enquanto seu coração está vazio, você pode ser apaixonada por aquele ator da sua série favorita, enquanto seu coração está vazio, você pode aproveitar para viver por você, pensar em você, cuidar de você...E enquanto seu coração estiver vazio, o melhor que você pode fazer é aproveitar, pois essa calmaria, esse mundo que você conhece...não será mais o mesmo quando alguém entrar em sua vida.


Leia também:

0 comentários