Me diz onde tá essa tal felicidade...

20:48





 Por que não sou feliz?

Eu passava horas tentando encontrar a resposta para isso. Sabe quando você tem tudo e não tem nada? Sabe aquela tristeza que bate meio do nada, mas ultimamente ela tem sido frequente na sua vida? Então, era meio assim. Algo estava faltando e eu não conseguia identificar o que era.

Me disseram que eu precisava de alguém, um namorado, porque eu precisava conhecer o sentimento, me apaixonar intensamente. Isso me deixaria feliz. Resolvi tentar, dar uma chance, mas sabe quando as coisas saem forçadas? Percebi que o sentimento ali não era real, apenas uma ilusão passageira que não serviu para me deixar feliz, na verdade só serviu para me ajudar a afundar mais na areia movediça em que me encontrava.

A pergunta ainda continuava no ar, sem nenhuma resposta certa. Por que não sou feliz? Por que nada parece certo? Bem, a resposta estava obvia, o erro era em mim. 

As pessoas costumam colocar a culpa de seus erros e todas as suas infelicidades no próximo, porque assim é bem mais fácil. Admitir a verdade, que você é o verdadeiro culpado das coisas que acontecem na sua vida, é realmente complicado, o orgulho sempre fala mais alto. Mas encontrar o verdadeiro erro e consertar é a atitude certa a ser tomada. E o erro realmente estava em mim.

 A todo momento eu ficava procurando algo para me deixar feliz, que me desse motivo para ser feliz, mas descobri que a felicidade não precisava de motivo e eu não precisava procura-la, pois ela sempre esteve ali, comigo. O que estava faltando era eu abrir os olhos e ver o que tinha ao meu redor, reparar nas coisas simples, porque essa é a verdade, a felicidade está nas pequenas coisas, aquelas do tipo que a gente não dá a miníma ou não valoriza da forma certa. Pequenos momentos, palavras...essa era a felicidade que eu não estava conseguindo enxergar. Meus amigos, minha família, a comida da minha mãe (haha), era essa a felicidade, era isso que eu estava esquecendo de valorizar.

A felicidade não está no dinheiro, em um namorado ou nas roupas que você compra na sua loja favorita, isso são coisas complementares, a verdadeira felicidade é você quem faz. Lembre-se disso. Não compare sua vida com a do próximo, isso é apenas uma caminho para o fundo do poço e a infelicidade. Não deixe que sua felicidade dependa de outro alguém. Você tem que se sentir feliz, de bem consigo mesmo, o que vem depois é apenas complemento. 

Agora você sabe por onde andou a tal felicidade, ela sempre esteve bem aí com você, bastava você querer enxergar...

Leia também:

0 comentários