5 coisas que aprendi com a pessoa errada...

19:48




É cara, foi dureza me libertar de você. Nunca me imaginei em uma situação como a que você me deixou. Mas sabe, até que foi uma lição. Ouvi dizer que a pessoa errada sempre te ensina a coisa certa. Você me ensinou muita coisa...

  A primeira coisa que aprendi foi a não confiar em pessoas como você. De fala mansa e sorriso maroto. Fala sério, foi burrice minha acreditar em cada palavra que saiu da sua boca. Estava claro que era mentira, mas eu queria acreditar que era verdade, mesmo que uma voz em minha cabeça dissesse que era tudo ilusão. Você acabou me ensinando a não confiar em qualquer um tão facilmente.

  A segunda coisa que você me ensinou, meio sem querer, foi a me valorizar. Não to falando da boca pra fora, você realmente mostrou o meu valor, não sei em que momento, talvez com as palavras que tenha dito. Eu costumo me ofender facilmente com determinadas coisas, não sei se alguém chegou a te contar sobre isso, mas eu me machuco fácil, muito fácil. Você abriu os meus olhos, me fez enxergar que, por mais que eu desejasse, aquilo não era pra mim. Você estava muito longe de ser o que eu merecia. E sim, eu mereço mais do que os restos que você queria me dar. Graças a você, graças ao seu jeito eu acordei.

  A terceira coisa que aprendi com você é que coração partido pode sim se reconstituir. Pedacinho por pedacinho a gente consegue colar o coração e, quem sabe, deixa-lo inteiro novamente. Não vou mentir, demora um pouco para isso acontecer. Talvez algumas noites de sono perdidas por conta das lagrimas. Mas passa, sabe. O tempo ajuda. De repente a gente aprende a viver sem. E o que antes parecia ser impossível de ser curado, passa a ser apenas uma memória distante que faz seu coração disparar cada vez que você insiste em lembrar.

  Confesso, você me ensinou coisas boas também. Me ensinou a aproveitar cada segundo, cada momento sem pensar no depois. Sem pensar no amanhã. Apenas viver intensamente. Era o que faltava em mim, sabe. Pensar no depois sempre me deixou cega e me impediu de aproveitar o presente e a sensação do agora. Mas com você vi a importância de deixar as coisas fluirem, sem medo, sem depois...apenas o agora.

  A última coisa que você deixou como lição foi a existência do amor. É, meio estranho dizer isso mas, eu nunca acreditei que algo assim pudesse existir na vida real. Tudo pareceu um filme de amor americano, aqueles bem clichê que eu sempre assisti e me convenci que era apenas ficção. Mas você me provou o contrário. O amor ele realmente acontece, e não é como se púdessemos controlar. Ele simplesmente vem, te desarma e te faz erguer uma bandeira branca como rendição. É um misto de sentimentos, de sensações que não tem como explicar. Você vê o mundo de outra forma, tudo parece fazer sentido e ao mesmo tempo nada é tão importante quanto a pessoa capaz de provocar tudo isso. E você me fez sentir tudo isso. Mesmo que no fim eu tenha saído com uma ferida enorme que custou para cicatrizar. Mas quem disse que o amor não machuca?

  Por fim, talvez eu deva lhe agradecer. Ou talvez não. Trazer tudo a tona costuma machucar, confesso que lembrar dos detalhes para escrever esse texto me fez sentir mal. Não sei se você se sente assim. Eu acho que não. Mas evito pensar, não quero me castigar com essas lembranças. Só escrevi para dizer que deixei você ir a muito tempo, embora ainda exista véstigios de você em mim. Mas, como eu disse, o tempo irá se encarregar de curar e deixar meu coração inteiro. No final,irá restar apenas uma cicatriz e as lições que aprendi durante esse tempo que estive com você.

Leia também:

0 comentários