Uma hora a gente cresce

19:01

Esses dias eu estava olhando o meu álbum de fotos da infância e relembrando os tempos em que o tempo parecia não passar tão rápido como agora. Tem dias que eu não queria ter crescido. O mundo dos adultos é muito frio e solitário sabe.

O engraçado é que quando eu era criança adorava brincar de boneca com minha melhor amiga e nessa brincadeira a gente sonhava em ser adulta. Era divertido brincar de ser responsável. Mas agora vejo que eu não sou igual aquela Barbie que costumava manipular, a situação é bem mais complicada do que parece e não tem como mudar de brincadeira como eu costumava fazer quando a coisa ficava chata.

O lado ruim de crescer é que todas as decisões são unicamente suas. Você ainda tem a sua família que te ama, mas dessa vez não são eles que decidem o que é melhor para você. Você ainda tem os seus amigos, mas eles não podem fazer mais do que te apoiar. Tudo depende unicamente de você e é complicado segurar o peso do mundo.

O lado ruim de crescer é que o mundo cobra isso de você. Não interessa se você está ou não preparado, você é obrigado a mudar, a se adaptar a cada situação. É difícil, principalmente quando não se tem a mínima ideia do que está acontecendo. Você tem apenas que lidar com isso.

Mas é assim, uma hora ou outra somos obrigados a substituir aquela vida imaginária por essa realidade que não é nem um pouco divertida. Somos obrigados a encarar a vida sozinhos, a tomar decisões sozinhos sem ter ninguém para culpar senão nós mesmos se algo der errado no percurso. Uma hora a gente cresce e não dá mais pra brincar de ter reponsabilidade.

Leia também:

0 comentários