Sentimentos Alheios: Eu não escolhi ser sensível, eu apenas sou.

18:00

Você não sabe o que é carregar o mundo todo dentro do peito. Você não entende o quanto a dor do outro também dói bastante em você. Talvez você nunca saiba o que é empatia. Nem sensibilidade.

Pessoas sensíveis não escolhem ser assim. Elas simplesmente o são. É como uma espécie de dom ou quem sabe até punição. A gente sente tanto, por tudo e por todos, que há momentos em que as nossas forças vão se esvaindo e a sensação que fica é de esgotamento, de cansaço, vazio.

Padecer em meio a um mar de intensidade parece loucura. E é. Pessoas sensíveis não têm escolha: seu mergulho de cabeça no abismo do sentir é sempre involuntário. Mesmo que isso custe um afogamento. Mesmo que isso lhe cause um traumatismo craniano.

Se você jamais sentiu o chão sumir dos seus pés ou sentiu como se o seu coração estivesse sendo arrancado lentamente do peito sem anestesia ao passar por uma situação que colocou em prova coisas importantes de sua vida, tenho péssimas ou talvez boas notícias. Vai depender do seu ponto de vista.

Nós, os sensíveis, não queremos ser de outra maneira. Apesar de toda a dor, de toda a dificuldade, de todo o sofrimento que tomamos para nós, no fundo, estamos satisfeitos por sermos de verdade. Pois para um sensível é impossível esconder ou dissimular aquilo que sente. Está estampado em nossa cara. É nítido em nossos olhos.

Não que as pessoas de gelo estejam equivocadas. Talvez o grande objetivo delas seja, durante suas vidas, um dia atingir a sensibilidade que alguns possuem. Viver e não sentir ou sentir pouco, pode até ser conveniente, mas perdoe-me, isso não faz sentido.

A grande dádiva de ser uma pessoa sensível é ter a certeza que, por mais forte e avassalador que seja o furacão, mas conseguimos passar por ele e reconstruir cada parte desmoronou. Pessoas sensíveis são verdadeiras muralhas de força. Todas elas já passaram por inúmeras situações em seu interior que mais da metade do planeta jamais imaginou nem suportaria.

Pessoas sensíveis, dependendo de como os outros enxergam isso, podem até ser consideradas perigosas. Pois elas carregam dentro de si uma certeza que as torna praticamente indestrutíveis: “não importa o que aconteça, conseguiremos sobreviver”.

Eu simplesmente me apaixonei por esse texto, é do blog Escritos Meus que eu descobri acidentalmente enquanto vagava sem um rumo certo pela internet. O blog foi criado por Jey Leonardo, paraibano e estudante de relações públicas, vem conferir o trabalho dele Aqui.

 LEMBRANDO que se você tem um blog e quer seu texto publicado aqui é só envia-lo por e-mail Meiosentimental@hotmail.com com o link de seu blog, vou ficar feliz em conhecer seu cantinho. Beijoos!


Leia também:

5 comentários

  1. Que texto mais lindoooooo! Não conhecia o "Escritos Meus" e adorei.
    E realmente pessoas sensíveis são mais forte do que as pessoas imaginam. Por mais sensíveis que sejamos nós sabemos sobreviver as situações. E não importa o que aconteça, acredito que somos mais otimistas.
    Amei amei amei o texto!!!
    Beijos
    ajufaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito que pessoas sensíveis são mais otimistas. Que bom que gostou do texto, eu também amei o blog Escritos Meus, os textos e tudoo por lá kk
      Beijão <3

      Excluir
  2. Ual! Gostei! Vou dar uma conferida no blog...
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto Jessie! Já estava indo te dar os parabéns quando vi que não é teu kkkkkkkkkkkk.
    Mas parabéns ao autor do texto!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir