Sentimentos Alheios: Tá tudo bem?

16:42

 Olá amores, Sentimentos Alheios de volta e com um texto beeem fofinho da gaúcha Gabriela Soares, mas ela prefere ser chamada de Gabi viu. Ela é dona do blog LikeGabs onde você encontra diversas dicas de filmes e séries para acompanhar e resenhas de livros incríveis, e não é só isso, ela também dá dicas de tendências, escreve textos e muito mais. Pra conferir o trabalho da blogueira é só clicar aqui. Enfim, vamos ao texto <3 
Ei, tá tudo bem com você? 
Não?
Tudo bem. É sério. Tudo bem não estar bem.
Ninguém é feliz 365 dias por ano. Ás vezes nós precisamos de um momento nosso, de uma música triste e colocar pra fora o choro que está guardado aqui dentro já faz semanas. Não vou te dizer para ficar calma, nem para colocar um sorriso no rosto e fingir que seus problemas não existem, mas sabe o que você pode fazer? Um chá (ou um café, o que você gosta mais), você pode assistir a um filme que você gosta, pode colocar uma música que te faz bem, você pode gritar, pode comer chocolate e pode chorar, mas chora mesmo, coloca tudo pra fora. Não é errado se sentir mal, não é errado deixar as lágrimas correrem no seu rosto. Errado é ficar guardando sentimentos ruins dentro de você, entende? 

Ei, tá tudo bem? 
Não?
Por quê?
Não venha me dizer que "não é importante" ou que "não é nada". Se te faz mal, é porque importa sim. Me conta. O problema é que você já está nos 20 e poucos e ainda se sente perdida? Tudo bem. Sabia que aos 23 anos a Oprah Winfrey tinha acabado de ser demitida do primeiro emprego? E você sabia que, aos 20 e poucos, o Walt Disney declarou falência? Te garanto que essas pessoas também não estavam se sentindo bem naquela época, mas tudo se ajeitou no tempo certo de cada uma, assim como vai acontecer com você.

Ah, você se olha no espelho e não gosta do que vê? Tudo bem também. Amar a si mesma é uma revolução. Você é linda, só não sabe disso ainda porque é tanta mídia nos passando a ideia de que existe um padrão de beleza, que a gente acaba acreditando mesmo. Sabe o que você faz? Continua se olhando no espelho, procura algo que goste em você, destaque isso. Não se esconde, tenta se amar e seja gentil com você mesma. É um trabalho difícil e leva tempo, mas você consegue. 

Ei, vem cá, tá tudo bem? 
Não?
Mas vai ficar. Eu te prometo. Você, provavelmente, ainda vai passar por dificuldades antes de se sentir totalmente feliz, e quando você estiver feliz, ainda haverá alguns dias tristes, porque nenhuma vida é 100% perfeita e não tem problema nenhum nisso. Mas quando os momentos difíceis chegarem, você já sabe, pega o seu livro favorito e lê de novo, conversa com aquela pessoa que te faz bem, conte as coisas pra ela. Te rodeia com o que te faz feliz, e coloque as coisas pra fora, por favor. Seja escrevendo, gritando, compondo, dançando ou só chorando mesmo. Mas tira de dentro de ti os sentimentos ruins. E aí vai chegar um dia que você vai entender que tudo bem não estar tudo bem, porque uma hora as coisas se ajeitam. Talvez essa hora não chegue hoje, talvez não chegue amanhã, talvez não chegue nem mesmo esse ano. Mas vai chegar, e nesse momento, você vai sentir um alívio enorme em dizer, verdadeiramente, que sim, tá tudo bem.
            →←               →←               →←              →←              →←                →←
LEMBRANDO que, se você gosta de escrever e quer ver seu texto publicado aqui no blog é só envia-lo por e-mail Meiosentimental@hotmail.com não esquecendo de colocar o link de seu blog ou das suas redes sociais. Ficarei muito feliz em conhecer o seu cantinho. Beijoos!

Leia também:

8 comentários

  1. AAAAAA, que lindo ver meu textinho por aqui! Fico muito feliz que você tenha gostado, chuchu!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada menina, eu que agradeço você ter permitido eu publicar as suas palavras ^^

      Excluir
  2. Jessie que texto mais lindo, vou correndo conhecer o blog da Gabs. Tudo verdade o que foi escrito: tá tudo bem não estar bem. :-) Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim conferir o trabalho dela ^^
      Obrigada por comentar ^^

      Excluir
  3. OI, flor.
    Muito bacana o texto, você lê que nem sente acabar.
    E muito legal você divulgar para as outras pessoas, adorei.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, é tão leve que você lê rapidinho e nem percebe.
      Que bom que gostou, e sim eu gosto de divulgar para outros autores, principalmente quando me deparo com textos tão bons quanto esse <3

      Excluir
  4. Que texto lindo, forte, acolhedor, motivador, tava precisando muito ler coisas assim, muito obrigada. Bjs ♡

    Um jeito Diva de ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto tem mesmo a capacidade de aquecer nossos corações e nos motivar ainda mais <3

      Excluir