Sobre ser amiga da Solitude

12:30


Resultado de imagem para loneliness
Olha, eu sinto muito por te fazer pensar que não gosto de você. Desculpa se às vezes eu não respondo suas mensagens, se pareço rude, egoísta, orgulhosa e solitária. Não é que eu não goste de você e esteja tentando te afastar, é só que às vezes eu preciso de espaço, meu espaço sabe?

É que eu sempre fui amiga da solitude, por isso gosto de me afastar das coisas, ficar longe da internet, do celular e das pessoas. Às vezes tudo que eu preciso é me isolar em meu quarto, deitar na cama e ficar olhando para o teto ou me entreter com qualquer coisa que não envolva um outro alguém. Eu gosto de ter espaço para fazer meus planos, organizar meus sentimentos ou simplesmente ficar sozinha por um tempo.

Acho que todo mundo passa por isso em algum momento da vida.  Às vezes a gente só precisa se afastar das pessoas e ficar um pouquinho em silêncio. Viver rodeado de pessoas é bom, mas gostar da sua própria companhia é melhor ainda e faz um bem danado. A solidão pode ser vazia e dolorosa, porque você deseja estar na companhia de outras pessoas mas não pode. No entanto, a solitude é revigorante, pois o afastamento social é voluntário e ajuda no autoconhecimento.

Por isso, sinto muito por não ter atendido o telefone, respondido suas mensagens e por ter sumido por um tempo fazendo você pensar que eu te queria longe de mim. É só que eu precisava de um tempo perto mim. Na correria diária às vezes me perco no mundo dos outros e esqueço que dentro de mim existe um universo que precisa ser compreendido e cuidado constantemente.

Leia também:

1 comentários