Desista de desistir

14:50

Resultado de imagem para escreve
Você já desistiu de um sonho?

Quantas vezes você já se pegou pensando que não era capaz de atingir determinado objetivo? Quantas vezes você se deixou ser dominado pelo medo e abandonou seus sonhos no travesseiro?

Os sonhos, e quando digo sonhos não estou me referindo aqueles que são reproduzidos durante o sono, estou falando dos sonhos diurnos, aqueles sonhos que nascem quando conseguimos um emprego, um amigo, uma vaga na universidade, um amor. Estes sonhos são responsáveis por nos inspirar, por atiçar a nossa imaginação e dar sentido a vida.

Sem sonhos o ser humano torna-se miserável, oco, vazio. Sem sonhos os desafios são substituídos por medo, os problemas tornam-se impossíveis de serem superados e uma decepção torna-se um golpe fatal que nos impede de tentar outra vez. Os sonhos são como bússolas que nos guiam por toda vida. Os sonhos são capazes de resistir ao fracasso e se reinventar independente dos problemas.

Precisamos desistir de desistir. Precisamos perseguir mais nossos sonhos se realmente queremos conquistar algo. Claro que nem todas as metas que estipulamos durante a vida serão atingidas. As coisas costumam dar errado, mas é aí que se encontra a beleza do ser humano, conseguimos trocar nossos sonhos quando bem quisermos, conseguimos nos reinventar diante das maiores dificuldades e renascer mais fortes do que nunca.

As quedas, os fracassos e as decepções devem servir de combustível para nos impulsionar rumo ao nosso objetivo. Por mais distante e impossível que um sonho pareça estar, sempre há uma forma de alcança-lo. Libertando sua criatividade você é capaz de fazer qualquer coisa, lembre-se disso!  Sonhe com as estrelas para poder pisar na lua. O céu não é o limite. Quem determina seu limite é você.

Quando estiver enfrentando algum problema, quando encontrar algum empecilho que te faça ter vontade de desistir, lembre-se: No teatro da vida você é precioso, você é o protagonista que dá sentido a sua história e que influencia a vida de outras pessoas. Não existe essa de pessoas fadadas ao sucesso ou ao fracasso. O que existe mesmo são as pessoas que lutam pelos seus sonhos ou aquelas que desistem deles.

Seja a pessoa que jamais desiste.
Seja a pessoa que se reinventa.

Leia também:

6 comentários

  1. Uma linda e perfeita reflexão dos ensaios da vida... Adorei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dimas, que bom que gostou. <3
      Obrigada pela visita ao blog <3

      Excluir
  2. Aquele texto LINDO feito para eu ler exatamente na hora em que eu estava precisando!!!

    Jessie, você arrasa sempre! Que texto mais lindo, fiquei apaixonada por ele. Já até salvei o link nos meus favoritos. Com certeza, precisamos desistir de desistir!! Nossos sonhos só dependem de nós e se desistirmos deles como é que eles vão se realizar né? Se der medo, vamos com medo mesmo. Vamos levar os erros como aprendizado e se parecer impossível é só a gente acreditar um pouquinho mais. <3 Parabéns pelo texto lindoooo! Arrasou lindeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooie Ju, olha que vou começar a me achar por você ter salvo o link nos favoritos haha. Fico mega feliz que tenha gostado, é sempre bom lembrar que por mais que as dificuldades pareçam impossíveis de serem superadas, os sonhos nunca devem ser deixados para trás.
      Fico contente em ter de alguma forma te inspirado atraves das palavras. É um enorme prazer te ter como leitora <3
      Beijoooos

      Excluir