5 hábitos que você deve deixar de lado no início do ano

16:47

https://i2.wp.com/www.depoisdosquinze.com/app/uploads/2017/06/sonhos.jpg?ssl=1
Início de ano combina com recomeço. E recomeço combina com mudanças e transformações, afinal não será ano novo se você insistir em fazer tudo exatamente igual.

Está na hora de deixarmos para trás tudo aquilo que nos impede de evoluir, incluindo o hábito de procrastinar. Pensando nisso, elaborei uma lista de práticas que devem deixar de fazer parte de nossas vidas nesse novo ano. Então se liga:

Passar HORAS nas redes sociais
Já percebeu que quando estamos na internet o tempo voa? Muitas vezes 24 horas deixam de ser suficientes para realizar as tarefas diárias porque perdemos a maior parte do nosso tempo no Facebook e/ou Instagram. Por isso, treine seu autocontrole e reduza o tempo nas redes sociais. Dessa forma, sobrará tempo para você colocar em prática novos projetos (daquela sua listinha de metas sabe?) e seu dia será muito mais produtivo.

Remoer erros
Quando algo não sair conforme o planejado, não fique se remoendo por isso. Errar é humano. Assuma a responsabilidade e siga em frente. Lembre-se que é a partir dos erros que nasce o aprendizado.

Exigir muito de si mesmo
A busca pela perfeição muitas vezes nos faz desistir antes mesmo de começar um novo projeto. Por isso, mantenha o foco e avance um passo de cada vez. A evolução só acontece com a dedicação.

Comparação
Eu já falei e vou repetir: Comparação é a principal vilã da sua autoestima. Cada vez que você abrir o Instagram e comparar o seu cabelo ou o seu corpo com o daquela blogueira, cantora ou atriz de Hollywood, provavelmente não ficará tão feliz. Por isso PARE. Somos pessoas diferentes com histórias de vida completamente distintas. Você nunca será o outro (a), mas pode ser uma melhor versão de si.

Viver em prol de aprovações dos outros
Se você faz TUDO no intuito de agradar sua mãe, teu pai, irmão, amigos e familiares, provavelmente o único infeliz da história é você. Não se coloque em segundo plano. Repense seus objetivos e priorize o que é melhor para VOCÊ.

E aí, o que vai deixar de lado nesse novo recomeço?

Leia também:

2 comentários

  1. Acho que tudo que tem nessa lista são meus hábitos e são péssimos, mas principalmente a parte de me comparar com os outros, isso me da a maior bad todo dia quando acordo, é como se eu só estivesse satisfeita comigo mesma nos meus sonhos. Gostei muito do post e vou trabalhar mais esses mal hábitos, para que seja realmente um ano melhor.

    https://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigada por me lembrar que todos os hábitos são ruins, irei fazer de tudo para me desligar deles.

    gostei muito do post!

    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir