Felicidade não precisa ser nada grandioso

19:46

Felicidade não precisa ser nada grandioso.

 

Pode ser aquela sensação gostosa de chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho e ser recebido por um cachorro eufórico devido a sua presença, ou por um gato manhoso se esfregando em seus pés ou simplesmente pelo silêncio acolhedor da sua casa.

 

Felicidade é chegar em casa e poder se livrar dos sapatos desconfortáveis, se despir da formalidade e escolher o moletom mais confortável do armário como companhia da noite.

 

Felicidade é comer a comida quentinha da mãe ou preparar um rango com tudo que sobrou do almoço do dia anterior. Felicidade é encontrar o último pedaço de pizza ainda inteiro na geladeira ou a última fatia do bolo gelado de chocolate.

 

Felicidade pode ser o término de um trabalho complicado da faculdade, um feedback positivo do seu colega de trabalho, a nova temporada da sua série favorita que estreou na Netflix ou simplesmente mais um episódio de Friends (de novo).

 

Felicidade pode ser reencontrar os amigos no parque, no shopping ou ocasionalmente pelas ruas de sua cidade e ter uma conversa leve de muitas risadas que relembre os velhos tempos.

 

Felicidade pode ser sua música favorita que tocou na seleção aleatória do Spotify ou no som eletrizante da balada que fez todo mundo dançar ou simplesmente fechar os olhos e apreciar.

 

Felicidade pode ser a chegada da sexta-feira, feriado numa quinta-feira ou no meio da semana emendando tudo de uma vez.

 

Felicidade pode ser o jogo de quarta-feira, cervejinha recém saída da geladeira, família reunida na sala ou em volta da mesa, o silêncio do conforto do seu quarto.

 

Felicidade pode ser tantas coisas que eu poderia ficar escrevendo listas e listas o dia inteiro, mas o que eu quero dizer com os exemplos citados acima é que você não precisa esperar pra ser feliz numa viagem pra outro estado/país ou nas férias do trabalho e faculdade. Você não encontra a felicidade gastando dinheiro num restaurante caro, na companhia de um namorado ou fazendo algo grandioso e digno de likes nas redes sociais. Você pode ser feliz agora valorizando as pequenas coisas que estão presentes em sua vida. Porque a felicidade não precisa ser nada grandioso. Você já é feliz sem ao menos perceber. Eu espero que tenha se dado conta disso!

 

Leia também:

1 comentários

  1. hey, Jessie! encontrei o seu blog por meio de pesquisa e cara, apesar de seus textos terem sido escritos há um bom tempo, achei incrível a capacidade que eles tiveram de despertar dentro de mim um sentimento de acolhimento e identificação. eu estava tão sei lá com tudo mas, quando eu parei para ler os seus textos, algo diferente transbordou dentro de mim. espero que esteja tudo bem contigo, e que esteja escrevendo ainda. se tiver lendo isso, deixo aqui o meu mais sincero obrigada!

    ResponderExcluir