Aquela vontade de sumir

13:33


Às vezes da vontade de sumir. Largar tudo, enfiar algumas peças de roupa numa mochila e simplesmente partir para qualquer lugar distante o suficiente da realidade em que vivemos. Ir para bem longe, porque ao seu redor tudo parece um tanto insuportável. As pessoas, o mundo. A impressão é que tudo ficou chato; as conversas da família; a companhia dos amigos; o trabalho; a faculdade ou talvez o chato da história seja apenas você. Vai saber!

Por isso você só quer desaparecer por um tempo. Sumir. Não para fugir dos problemas, mas para tentar entender o que tá rolando dentro de você. Talvez se encontrar. Se redescobrir. Porque as exigências e a pressão do mundo faz você se perder em si mesmo. Viver no automático. Fazer coisas que não eram da sua vontade, realizar os sonhos de outra pessoa enquanto deixa morrer as próprias expectativas. Tudo isso faz você se esquecer de quem realmente é.

Por isso da vontade de sumir. Qual é o problema de querer algo a mais? A vida tem que ser mais do que trabalhar, estudar, namorar, casar, construir uma família. Tem que ter algo além e você precisa sair da comodidade para tentar encontrar esse algo. Burlar o roteiro programado que todo mundo segue mesmo inconscientemente. Fazer algo diferente. Conhecer outros lugares, outras pessoas. Sentir novos cheiros, viver uma nova história.

Não significa que você odeie a sua vida e as pessoas que convivem com você. Não interprete mal. É só que todo mundo precisa de um pouco de espaço e não há nada de errado com isso. Cansa ver e viver sempre as mesmas coisas. Às vezes a necessidade de conhecer outra realidade te conduz a valorizar mais o seu próprio lar.

Então some por uns dias, por umas semanas ou quem sabe por alguns meses. Só não se esqueça de avisar as pessoas que ama de que você tá partindo pra se encontrar, mas que logo tá de volta. 

Leia também:

2 comentários

  1. Um post simplesmente singelo e real, sumir para tentar se reconhecer, não é apenas uma escolha e sim um turbilhão de sentimentos, por vezes acontecimentos ou aquela ironia do destino a lhe dizer "você precisa de você". =)

    ResponderExcluir
  2. A rotina pode mesmo ser esmagadora. Mas, certamente, a primeira mudança vem de dentro de nós.

    Beijos, Jessie!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir