Viva, mas não se apresse. Aprecie!

17:28

Foto: Reprodução

O telefone tocou, mas você fingiu não ouvir. Ignorou as mensagens, os sinais deixados pelo caminho... você nunca acreditou neles né? Mas dessa vez a vida resolveu te mandar essa carta na esperança de que você não a ignore.

 

Ela sabe que você já ouviu mil conselhos de amigos, da família e até do estranho que sentou ao seu lado no ônibus e começou a falar coisas bem familiares que tinham relação com o modo que você está vivendo, mas mesmo assim você sempre seguia em frente com sua teimosia.

 

Por isso, dessa vez ela resolveu te mandar o recado assim, meio que indiretamente.

 

A vida percebeu que você anda ansiosa demais pela chegada do futuro, que só pensa no amanhã, vive pulando fases, momentos e atropelando tudo. Você anda passando pela vida como se ela não fosse nada. Ignora os momentos, ignora os instantes e vive apressada pela chegada do amanhã. O seu amanhã tão planejado.

 

E não adianta dizer que valoriza o seu tempo, porque na prática você sabe que não é bem assim. Ao final de todos os dias você mesmo sente que não aproveitou o suficiente, sente que poderia ter feito mais e é assombrada por aquele vazio que nunca é preenchido. Mas você já virou expert em ignorar e continuar insistindo na pressa.

 

Já virou um círculo vicioso. Não olhar para os lados, ignorar as pequenas coisas, os gestos simples do seu dia-a-dia. Você está tão acostumada com a correria que hoje nem reparou como o céu estava azul e como havia coisas bonitas pelo seu caminho. Não prestou atenção no café da manhã porque estava preocupada com a programação do dia. Não viu o sorriso de seus pais porque, como sempre, priorizou o trabalho. Você não reparou em nada em nenhum momento. Está sempre envolvida nessa pressa maluca trabalhando para viver um futuro que não se permite admirar sua vida de agora.

 

Foi por isso que a vida te mandou esse recado, de forma simples e clara para que você possa compreender e abrir seus olhos. Não ignore sorrisos, não ignore os abraços, não ignore a beleza do mundo, das coisas, da vida...do seu presente. Não se perca nas tarefas obrigatórias. Não se dilua na vida. Viva!

 

Se permita, mas não se apresse. Aprecie!

Leia também:

2 comentários

  1. Nossa que texto LINDO! Era bem assim que eu estava me sentindo esse semestre, parecia que eu vivia emendando um tropeço no outro... Mas foi só desacelerar que eu me senti mais completa, sl.
    Acho que esse é o único arrependimento que eu tento evitar a todo custo, o arrependimento de não ter vivido o suficiente sabe? De não ter aproveitado o que eu tive. Tudo em exagero faz mal, inclusive nossas preocupações e foco no futuro....
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tudo em exagero faz mal. Esse semestre eu estava assim tbm, a gente fica tão ansioso pelo futuro que nem aproveita o presente.
      Obrigada por comentar <3 volte sempre :)

      Excluir